CompararComparando ...

BMW Concept M4 GTS antecipa novo desportivo de alto desempenho

Artigo
BMW Concept M4 GTS antecipa novo desportivo de alto desempenho

Mais uma vez, o Concurso de Elegância de Pebble Beach foi o local escolhido para a revelação de um protótipo bastante emocionante. Neste caso, trata-se de um estudo que antecipa uma versão de (ainda) mais alto desempenho do BMW M4, mais leve e potente do que o modelo original, na senda de modelos como o M3 Evolution, o M3 Sport Evolution, o M3 GT, o M3 CSL , o M3 GTS ou o M3 CRT.

Focado na competição, mas desenvolvido como um automóvel autorizado a circular na via pública, que importa directamente das corridas soluções passíveis de utilizar na estrada, o BMW Concept M4 GTS começa por se destacar pelo seu pacote aerodinâmico específico – o splitter dianteiro e a asa traseira (ambos em carbono) são ajustáveis manualmente, permitindo adaptar a performance aerodinâmica do veículo a uma utilização em estrada ou em pista. Ao mesmo tempo, o capot é em plástico reforçado com fibra de carbono; a tomada de ar dianteira é de maiores dimensões; os farolins traseiros contam com lâmpadas de OLED; e as jantes forjadas e polidas são de 19” na frente, e de 20” atrás.

Igualmente merecedor de especial atenção, o sistema de injecção de água, já utilizado pelo BMW M4 que faz a função de saftey car no MotoGP. Aqui, a água é injectada directamente no colector de admissão como um fino spray, que faz baixar a temperatura do ar admitido, o que, por sua vez, diminui também a temperatura da mistura na câmara de combustão, reduzindo a tendência para a auto-detonação – o que permite adoptar maiores pressões de sobrealimentação e antecipar o tempo de injecção.

Com tudo isto, é de esperar que o rendimento aumente significativamente, apesar de a BMW não ter revelado, ainda, qual a potência ou o binário debitados pelo seis cilindros biturbo de 3,0 litros utilizado no Concept M4 GTS. Uma unidade motriz que, aqui, conta, igualmente, com um sofisticado sistema de refrigeração, dotado de radiadores adicionais para os circuitos de alta e baixa temperaturas, para a transmissão e para os turbocompressores.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon