CompararComparando ...

Lexus GS revisto recebe versão 200t

Artigo
Lexus GS revisto recebe versão 200t

Mais uma vez em Pebble Beach, a Lexus deu a conhecer a actualização operada no GS, que lá mais para o final do ano chegará ao mercado europeu. O facelift agora introduzido inclui novas ópticas integralmente em LED; uma grelha redesenhada com moldura cromada; um novo pára-choques dianteiro; jantes de 18” e 19” de novo desenho; e farolins traseiros ligeiramente retocados.

Já o habitáculo passa a contar com um sistema de infoentretenimento melhorado (com ecrã de 12,3”, botões de atalho laterais e novo grafismo), com um ecrã de bordo de 4,2” e com um relógio analógico com acerto horário via GPS. O sistema de segurança Lexus Safety System + é outra das novidades do renovado GS, destacando-se por combinar o sistema de pré-colisão PCS com o cruise-control adaptativo, com o assistente de máximos e com os sistemas de detecção de peões e de manutenção na faixa de rodagem.

Apesar de tudo isto, o principal destaque nesta actualização do GS é mesmo a introdução da versão 200t, animada pelo motor 2.0 turbo a gasolina, com 245 cv e 350 Nm (o mesmo que foi anunciado passar a ser disponibilizado também pelo coupé RC), combinado com uma caixa de oito velocidades – para a qual é anunciado um consumo combinado de 7,9 l/100 km. O novo GS 200t juntar-se-á às já conhecidas variantes GS 350 (com 317 cv, mais 5 cv do que actualmente), GS 450h e GS 300h – estando, para todas elas, disponível o popular pacote F Sport, que inclui, entre outros elementos, a suspensão reafinada com amortecimento pilotado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon