CompararComparando ...

Lotus desvenda Exige 360 Cup

Artigo
Lotus desvenda Exige 360 Cup

A Lotus decidiu criar uma versão ainda mais extrema do Exige V6 Cup, a que chamou Exige 360 Cup e cuja produção estará limitada a apenas 50 unidades numeradas, estando disponível em quatro cores de carroçaria, mas sempre com o tejadilho, tampa do compartimento dianteiro e cobertura do motor em preto mate – sendo ainda impossível não reparar nas jantes vermelhas e nos bordados aplicados nos bancos e no tablier.

Contudo, e como seria de esperar, são a mecânica e a dinâmica o que fazem a diferença neste modelo, com o motor a oferecer 360 cv, ou seja, mais 10 cv do que no Exige V6 Cup, graças às alterações operadas ao nível da admissão e à introdução de um sistema de escape desportivo. Um valor que não deixa de ser impressionante, sobretudo tendo em conta os 1130 kg de peso do Exige 360 Cup, e o recurso ao pacote aerodinâmico do Exige V6 Cup, com um splitter dianteiro, um difusor traseiro e uma asa posterior optimizados – elementos que, em conjunto com o fundo plano, garantem uma downforce de 42 kg a 160 km/h.

No que ao châssis diz respeito, o Exige 360 Cup conta com a habitual suspensão por triângulos sobrepostos nas quatro rodas, regulável em dois níveis, e com um controlo electrónico de estabilidade com quatro modos dinâmicos de utilização (Drive, Sport, Race e Off), dotado ainda da função launch-control. Por seu turno, o sistema de travagem passa a contar com discos ventilados e perfurados.

Entre as principais opções disponíveis para o Exige 360 Cup (obviamente, e como todos os modelos Cup da Lotus Motorsport, apto a correr na Lotus Cup) encontram-se o interior em Alcantara vermelha; os roll-bars ajustáveis; os amortecedores de competição Öhlins; o extintor e o corte de corrente; as baquets em carbono com homologação FIA; o volante removível; e o ar condicionado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon