CompararComparando ...

Novo Kia Sportage praticamente pronto

Artigo
Novo Kia Sportage praticamente pronto

A Kia prossegue com o desenvolvimento da nova geração do Sportage, tudo indicando ser este mais um modelo que terá a sua estreia oficial no próximo mês de Setembro, na edição de 2015 do Salão de Frankfurt – pelo menos na Europa, já que a clientela sul-coreana poderá conhecer o novo SUV da Kia já no final de Agosto. As imagens desta feita captadas pelas objectivas dos nossos fotógrafos permitem, pela primeira, observar em detalhe o habitáculo, onde começa por destacar-se o volante, idêntico ao utilizado pelo Optima da nova geração, assim como um sistema de infoentretenimento com ecrão de 8” e sistema de som da Infinity. Pelo seu lado, o desenho do painel frontal do novo Sportage parece ser bastante semelhante ao estreado no Sorento da nova geração.

Quanto ao exterior, as imagens aqui publicadas, de um versão de média gama, com jantes de 16”, parecem comprovar que nem todos os Sportage contarão com faróis de nevoeiro por LED semelhantes às do cee’d GT, nem faróis por LED semelhantes aos do Optima, nem farolins traseiros por LED – sendo estes elementos que deverão ser oferecidos de série, ou propostos como opção, consoante as versões e níveis de equipamento.

No que aos motores diz respeito, a oferta deverá ser semelhante à do novo Tucson, com a nova caixa de dupla embraiagem e sete velocidades a estar disponível logo desde lançamento, a par de alguns motores a gasolina e Diesel já conhecidos, e ainda de novos motores a gasolina sobralimentados de reduzida cilindrada. Ainda assim, na Europa, em geral, e em Portugal, em particular, as preferências deverão continuar a recair sobre o melhorado turbodiesel 1.7 CRDi de 116 cv, mesmo que em exclusivo para o Velho Continente venham a ser propostos um inédito 1.2 T-GDi com 132 cv, e uma versão turbo do 1.6 GDi com cerca de 185 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon