CompararComparando ...

Nova Nissan NP300 Navara já a caminho

Artigo
Nova Nissan NP300 Navara já a caminho

Conjugar os melhores atributos de uma pick-up e de um SUV é o grande objectivo da nova NP300 Navara, que a Nissan apresentará oficialmente na próxima edição do Salão de Frankfurt. O modelo promete oferecer um refinamento e um conforto invulgares para uma pick-up, tirando partido da experiência da marca nipónica no desenvolvimento de propostas como o Qashqai, o X-Trail e o Juke, conjugados com a robustez e as capacidades para evoluir fora de estrada (re)conhecidas à Navara.

Desenvolvida de raíz como um modelo totalmente novo, a NP300 Navara faz uso de uma plataforma que dispõe de uma suspensão traseira de cinco braços nas versões de cabina dupla, o que, só por si, permite retirar 20 kg ao peso do veículo (nas versões King Cab a suspensão posterior continua a adoptar molas de lâminas, mas é agora 7 kg mais leve do que na anterior geração). O único motor proposto é o turbodiesel 2.3 dCi, embora disponibilizado nas suas derivações de 160 cv e 190 cv.

Já a transmissão conta com mais opções: a nova Navara será comercializada em versões de tracção dianteira ou integral, com caixa manual de seis relações de série, estando, em opção, disponível uma caixa automática de sete velocidades. Para auxiliar o condutor na sua tarefa existem dispositivos como a câmara de visão de 360°, o sistema de anti-colisão frontal FED ou o controlo automático de descidas HDC. Vale ainda a pena referir que a capacidade de reboque é de 3500 kg, e que a Nissan oferece aqui uma inédita garantia de fábrica de cinco anos ou 160 mil quilómetros.

Além do novo visual exterior, a NP300 Navara, desenvolvida que foi a pensar na Europa (sendo, inclusivamente, produzida em Barcelona), conta ainda com um habitáculo totalmente renovado, mais espaçoso e refinado, e dotado de um painel de instrumento totalmente novo. A caixa de carga, por sua vez, conta com o sistema de arrumação C-Channel, sendo 67 mm mais comprida na versão de cabina dupla, para um total de 1578 mm – o que faz dela a maior do seu segmento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon