CompararComparando ...

Renault Talisman Sport Tourer em meados de 2016

Artigo
Renault Talisman Sport Tourer em meados de 2016

Pouco mais de um mês depois de ter revelado o seu novo modelo de topo, destinado a substituir o actual Laguna, a Renault decidiu dar a conhecer a versão carrinha do Talisman, denominada, como seria fácil de prever, Talisman Sport Tourer. Ambas as variantes de carroçaria têm estreia oficial marcada para o próximo Salão de Frankfurt, ainda que a carrinha só tenha chegada ao mercado aprazada para meados do próximo ano.

As dimensões exteriores da nova Talisman Sport Tourer são muito idênticas às da versão de três volumes, mas a altura disponível atrás anuncia-se 3 cm mais generosa, devido ao diferente formato, mais elevado, do tejadilho na sua secção posterior. Específico desta versão é, igualmente, o portão traseiro, cujo formato, muito amplo, promete contribuir decisivamente para um plano de carga bastante baixo e largo, que em muito facilitará o acesso à bagageira.

Bagageira que, por seu turno, oferece 572 litros de capacidade, ampliáveis até praticamente 1700 litros, mercê do rebatimento assimétrico do banco traseiro – operação que pode ser feita a partir do próprio compartimento de bagagens, através de manípulos próprios para o efeito.

De resto, a Talisman Sport Tourer partilhará com a berlina de que deriva a maioria das soluções e componentes, como seja o sistema 4Control de quatro rodas direccionais, ou o amortecimento pilotado – do que resulta uma combinação única neste segmento. Os motores são, também eles, os já anunciados para a berlina: unidades TCe a gasolina de 150 cv e 200 cv; e os turbodiesel dCi de 110 cv, 130 cv e 180 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon