CompararComparando ...

Mercedes Classe S Cabrio em todo o seu esplendor

Artigo
Mercedes Classe S Cabrio em todo o seu esplendor

Depois de revelar uma primeira imagem parcial da sua mais recente coqueluche, a Mercedes deu hoje a conhecer o novo Classe S Cabrio em todo o seu esplendor, aproveitando para revelar mais alguns detalhes técnicos acerca do modelo. Naquela que é a sexta variante do novo Classe S, e o primeiro descapotável de luxo de quatro lugares da Mercedes desde 1971, destaca-se, desde logo, a confirmação da disponibilização de duas versões na fase de lançamento, ambas dotadas, de série, de suspensão pneumática Airmatic: S500 (motor 4.7-V8 de 455 cv e 700 Nm, combinado com a caixa automática 9G-Tronic) e S63 4Matic (desenvolvida pela AMG, monta o 5.5-V8 biturbo de 585 cv e 900 Nm, contando com tracção integral e diferencial traseiro autoblocante, e anunciando 3,9 segundos nos 0-100 km/h).

Promessa da Mercedes é que o Classe S Cabrio será excepcionalmente robusto, mas ostentando o mesmo peso e rigidez torsional da versão coupé, o que foi conseguido graças a soluções como a adopção do alumínio e do magnésio em diversos pontos da estrutura – caso do painel que separa a bagageira do habitáculo ou da secção traseira do piso. Neste painel assenta uma outra novidade: os arcos de protecção retrácteis, montados atrás dos encostos de cabeça, e que se elevam automaticamente em caso de risco de capotamento – sendo pela primeira vez accionados por um sistema pirotécnico.

Objectivo da Mercedes é ainda que o Classe S Cabrio seja o descapotável mais confortável do mundo. Para tal, fazem parte do seu equipamento de série elementos como o famoso cachecol virtual Airscarf; o Aircap (sistema composto por um deflector de vento extensível electricamente até 7 cm, instalado na moldura do pára-brisas, e por uma solução equivalente, montada atrás dos bancos traseiros); os apoios de braços aquecidos; os bancos aquecidos em todos os lugares; ou um evoluído sistema de climatização “inteligente”, capaz de manter a temperatura nos valores seleccionados pelo condutor tanto com a capota aberta como fechada.

Capota de lona que conta com três camadas, para melhor isolamento térmico e acústico, e está disponível nas cores preta, azul escura, beige e vermelho escura. Operável em andamento até aos 60 km/h, de forma totalmente automática, e em apenas 20 segundos, quando recolhida, fica acomodada no compartimento de bagagens, onde, a grande novidade é a cobertura das bagagens – também operável electricamente a partir do interior, não exige que o condutor tenha que se deslocar à bagageira para a colocar/retirar, desde que o espaço disponível assim o permita.

Com estreia oficial marcada para o Salão de Frankfurt, o novo Mercedes Classe S Cabrio deverá estar disponível no mercado ainda durante o Outono deste ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon