CompararComparando ...

Ford Focus RS em 2016 por €47 436 (com video)

Artigo
Ford Focus RS em 2016 por €47 436 (com video)

Anunciado como o mais veloz modelo de sempre da família RS da Ford, o novo Focus RS não só já pode ser encomendado, como tem já data prevista de chegada ao mercado, e até preço para o nosso país. O início de comercialização do novo desportivo compacto da Ford está, assim, agendado para o início do próximo ano, sendo o seu preço em Portugal de 47 436 euros.

A Ford aproveitou a oportunidade também para revelar as prestações anunciadas pelo novo Focus RS: 266 km/h de velocidade de máxima, sendo a aceleração 0-100 km/h cumprida em 4,7 segundos. Este último exercício é cumprido em tão curto espaço de tempo graças, em boa parte, ao sistema “Launch Control”, que gere a tracção integral permanente, a resposta do motor e o amortecimento pilotado, de modo a garantir arranques a fundo com a máxima eficiência, e que pela primeira vez é proposto por um modelo da gama RS.

Obviamente que a mecânica é outros dos principais atributos do novo Focus RS. Sob o capot está instalado o motor turbocomprimido de quatro cilindros e 2,3 litros da família EcoBoost, já conhecido do novo Mustang, mas aqui sujeito a alguns melhoramentos, que lhe permitem oferecer 350 cv de potência e um binário máximo de 440 Nm, que pode chegar aos 470 Nm durante quinze segundos, em overboost.

A tracção integral permanente, com repartição do binário entre os dois eixos assegurado por uma dupla embraiagem; o sistema de vectorização de binário; e a suspensão com amortecimento pilotado são só alguns dos elementos em destaque naquele que promete ser um dos desportivos mais emocionantes e apelativos dos próximos tempos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon