CompararComparando ...

VW Golf GTI Clubsport com 290 cv

Artigo
VW Golf GTI Clubsport com 290 cv

Dando sequência a uma tradição já antiga, a VW decidiu criar uma versão sobrepotenciada do Golf GTI, a que chamou Clubsport e comemorativa do 40º aniversário do mítico desportivo compacto germânico. Aqui, o motor 2.0 TSI oferece 265 cv, com a potência a poder chegar aos 290 cv, graças a um boost adicional de 25 cv, disponível durante 10 segundos – o suficiente para, por exemplo, realizar uma ultrapassagem num espaço de terreno mais curto. Com isto, o Golf GTI Clubsport de tracção dianteira acaba por aproximar-se bastante do topo de gama Golf R, com os seus 300 cv, ainda que disponíveis de forma permanente e transmitidos ao solo através de um sistema de tracção integral.

A caixa de velocidades pode ser manual ou pilotada de dupla embraiagem, sempre de seis velocidades. As prestações falam por si: 0-100 km/h em 5,9 segundos e 249 km/h de velocidade máxima.

Disponível apenas em carroçaria de três portas, visualmente, o mais dotado dos Golf GTI distingue-se pelos pára-choques específicos, pelo deflector traseiro de maiores dimensões, pelo difusor traseiro, pelas jantes de 18” de desenho exclusivo (opcionalmente, de 19”) e pelos revestimentos em Alcantara nos bancos e volante.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon