CompararComparando ...

Substituto do Renault Koleos em desenvolvimento acelerado

Artigo
Substituto do Renault Koleos em desenvolvimento acelerado

A própria Renault já assumiu publicamente que gtem em curso uma ofensiva de produto, muito provavelmente, sem precedentes no seu historial, pelo que não seré de espantar que, nos próximos tempos, seja dado a conhecer um novo modelo da marca francesa, mais ou menos, a cada seis meses. Assim, depois dos mais convencionais Mégane e Talisman, o próximo passo a dar pela casa de Billancourt, neste particular, deverá consubstabnciar-se no aumento da sua oferta de SUVs.

Sendo certo que o próprio Captur conhecerá uma derivação de maiores dimensões, muito provavelmente denominada Grand Captur, e que a Renault considera que nova Espace também tem condições para enfrentar alguns SUV de maiores dimensões do mercado, ainda assim a marca do losango não estará disposta a abdicar de incluir na sua gama um modelo polivalente de maior porte, para ocupar o lugar deixado vago pelo mal amado Koleos. Ainda sem designação comercial conhecida, este SUV terá por base a versão da plataforma CMF já utilizada pelo Nissan X-Trail, possuirá dimensões exteriores bem maiores do que as do Koleos (com o comprimento a passar de cerca de 4,5 metros para perto dos 5,0 metros) e, inclusive, uma variante capaz de acomodar sete passageiros.

Estilisticamente, na carroçaria como no habitáculo, a nova criação da Renault deverá beber boa parte da sua inspiração nos novos Talisman e Espace, ao passo que a mecânica deverá praticamente decalcar a oferta conhecida do X-Trail, em termos de motores como de transmissões, com o essencial da gama a assentar nas várias declinações dos motores de 1,6 litros a gasolina (TCe) e Diesel (dCi).

Estes pressupostos parecem ter confirmação nas imagens captadas pelas objectivas dos nossos fotógrafos em estágios distintos do desenvolvimento do novo SUV francês, no amis recente dos quais tendo sido mesmo possível fotografar o interior. A chegada ao mercado ocorrerá, certamente, durante 2016, restando saber em qual dos dois grandes salões internacionais a realizar na Europa a Renault vai dá-lo oficialmente a conhecer: se no de Genebra, em Março; se no de Paris, em Outubro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon