CompararComparando ...

Volvo prepara novo V40 e inédito XC40

Artigo
Volvo prepara novo V40 e inédito XC40

Seguramente motivada pelos seus resultados comerciais que tem vindo a registar nos últimos tempos, a Volvo encontra-se a viver um período bastante fértil no que diz respeito ao desenvolvimento de novos modelos. Para além de estar a ultimar os detalhes dos novíssimos S90 e V90 (destinados a substituir os actuais S80 e V70, e tendo por base a plataforma SPA estreada pelo XC90), a marca sueca está também já a trabalhar na nova geração da série 40, residindo, aqui, a grande novidade na disponibilização de um inédito SUV criado a partir da respectiva plataforma, e, obviamente, denominado XC40.

Aliás, este modelo parece encontrar-se já em fase de testes dinâmicos, mesmo que ainda sob a roupagem de um V40 da actual geração, mas ligeiramente mais curto. Mas no âmago da unidade de desenvolvimento presente nas imagens aqui publicadas estará já a nova plataforma CMA, que servirá os seus modelos destinados ao segmento C (a Volvo está, igualmente, a trabalhar numa outra nova plataforma, de seu nome CMA, destinada à Geely, a marca chinesa do grupo).

As informações por ora disponíveis indicam que 2017 será o ano de estreia dos modelos assentes na plataforma CMA, sejam os V40 convencionais, sejam o SUV XC40. No protótipo presente nestas páginas vale a pena atentar na distância ao solo bastante superior à do dos actuais V40, inclusivamente da versão Cross Country, e na distância entre eixos um pouco superior, seguramente sinónimo de uma habitabilidade mais generosa. Visualmente, este futuro concorrente de propostas como o Audi Q3, BMW X1 ou Mercedes GLA deverá beber o essencial da sua inspiração no XC90, com a gama de motores a incluir diversas unidades a gasolina e Diesel, como já hoje sucede com o V40, nalguns casos sujeitas às esperadas melhorias que a evolução tecnológica vá permitindo e determinando, a que se juntará uma derivação híbrida plug-in.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon