CompararComparando ...

Novo BMW X3 cada vez mais perto

Artigo
Novo BMW X3 cada vez mais perto

Mais uma vez, protótipo de desenvolvimento da nova geração do BMW X3 foram avistados em testes nas regiões geladas do norte da Suécia. Comparativamente a outros protótipos captados pelas objectivas dos nossos fotógrafos, os agora identificados aparentam registar um maior desenvolvimento, e exibem novos detalhes, o que faz crer que, como já havia acontecido com a nova Série 5 Touring, a BMW decidiu dar início aos testes de estrada do novo X3 com protótipo desenvolvidos ainda com base no actual modelo, e só depois levar para a rua unidades assentes na estrutura da nova geração.

Neste ponto, é de destacar que tudo aponta que o X3 da próxima geração venha a ter por base a nova plataforma modular CLAR da BMW, destinada a todos os membros da Série 3/4 e superiores – algo que, a confirmar-se, deixa antever que, só por via deste atributo, o novo X3 possa vir a perder cerca de 100 kg comparativamente ao seu antecessor. Nas imagens aqui publicadas é ainda possível perceber que o pára-choques dianteiro é de nova concepção, que as dimensões da grelha frontal aumentaram notoriamente, e que na traseira encontram-se não só um novo pára-choques, como um deflector colocado na tampa da mala. Quanto aos grupos ópticos, os dianteiros estarão já próximos do seu formato final, tudo apontando para que os traseiros sejam completamente falsos.

Relativamente à oferta de motores, o X3 voltará a contar com um amplo leque de escolha entre unidades a gasolina e Diesel. Antevendo-se, neste particular, duas novidades importantes: pelo menos uma variante híbrida plug-in, e (à semelhança do  X4) uma verdadeira versão de altas prestações, desenvolvida pela divisão desportiva da marca de Munique, naturalmente a conhecer pela designação X3 M. O novo BMW X3 deverá chegar ao mercado ainda em 2016, devendo estrear-se oficialmente em público lá mais para o final do ano, no Salão de Paris.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon