CompararComparando ...

Opel Insignia renovado em 2017

Artigo
Opel Insignia renovado em 2017

Ainda falta algum tempo para o Salão de Frankfurt do próximo ano, altura em que a Opel deverá dar a conhecer a nova geração do Insignia, mas isso não impede que a marca germânica prossiga com os respectivos testes de desenvolvimento. Convirá lembrar que o futuro Insignia será um automóvel completamente novo, constituindo, por isso, a sua verdadeira segunda geração (sendo o actual, lançado em 2013, uma actualização do original, revelado em 2008) – o que significa, também, que será a oportunidade aproveitada pela Opel para a introdução no modelo de diversas novidades de relevo.

Desde logo, a nova plataforma permitirá ao topo de gama da marca de Rüsselsheim crescer cerca de 10 cm entre eixos, e porventura ainda mais no comprimento exterior, o que lhe garantirá, desde logo, uma habitabilidade bastante mais generosa, que a Opel pretenderá em nada fique a dever à oferecida pelo Skoda Superb. O mais espantoso é que é também objectivo que tudo isto se consiga com um a redução do peso da ordem dos 200 kg, não obstante um acréscimo dos sistemas de assistência e segurança que o novo Insignia irá oferecer.

Visualmente, o protótipo Monza servirá, em boa parte, de inspiração para o novo Insignia, não só na aparência exterior, como no próprio habitáculo, onde deverão ser propostos um head-up display inovador, assim como um largo ecrã digital (que no Monza era constituído por 18 projectores de LED). Quanto a versões de carroçaria, e como já aqui referimos, o actual três volumes de quatro portas deverá ser descontinuado, sendo propostas duas variantes de cinco portas (uma mais convencional, a outra com um formato mais ao estilo coupé) e a habitual carrinha.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon