CompararComparando ...

Maserati levante em Genebra

Artigo
Maserati levante em Genebra

Já não restam dúvidas de que o Salão de Genebra de 2016 será mesmo o local eleito pela Maserati para a estreia oficial do Levante. O primeiro SUV da Casa do Tridente pretende oferecer, num formato de carroçaria inédito para o seu construtor, os argumentos típicos de um Maserati, como sejam o luxo e o requinte interiores; o design dinâmico e distinto; e um desempenho dinâmico marcado pelas altas prestações e pela eficácia do comportamento.

Assente numa versão modificada da plataforma que serve também o Ghibli e o Quattroporte, na sua fase de lançamento, o Levante contará apenas com versões de tracção integral permanente Q4 (não se sabendo se, mais tarde, poderá ser proposto também em derivações de transmissão traseira), e com uma oferta que deverá incluir o motor 3.0-V6 a gasolina, assim como o 3.0-V6 turbodiesel, sempre combinados com a caixa automática de oito velocidades de origem ZF. Uma gama que deixa em aberto a possibilidade de, numa fase posterior, ser também lançada uma variante GTS ainda mais desportiva, animada pelo V8 de 3,8 litros.

Quanto ao interior, prevê-se amplo (tal como a bagageira) e tão refinado quanto se espera e exige de um Maserati, dotado de materiais de alta qualidade, sejam eles o couro genuíno, as madeiras e os metais mais requintados. Em opção deverá ser proposto o interior Ermenegildo Zegna e o sistema de som Bowers&Wilkins, entre vários outros elementos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon