CompararComparando ...

O interior do Opel GT Concept

Artigo
O interior do Opel GT Concept

Depois da carroçaria, o habitáculo. Passo a passo, a Opel continua a desvendar as características essenciais do protótipo GT Concept, uma das suas maiores estrelas no próximo Salão de Genebra. Neste particular, o objectivo da marca alemã é antecipar o futuro das soluções que cada vez mais interagirão com o condutor, assim como criar uma atmosfera condicente com a agressiva aparência exterior deste coupé desportivo.

Assim, destaque, desde logo, para as bacquets vermelhas; para o volante e pedaleira reguláveis electricamente; para o tablier em alumínio escovado (que serve também como elemento estrutural de suporte entre os pilares dianteiros); para as saídas de ventilação com o logo GT gravado, e integrando os ecrãs que projectam as imagens captadas pelas câmaras que substituem os retrovisores exteriores; e para o volante de desenho evocativo do do Opel GT original. Digno de menção é, também, o facto de não existirem botões de comando a bordo, já que tudo operado através de um sistema adaptativo comandado pela voz ou através do ecrã táctil central.

Quanto à instrumentação, há dois ecrãs configuráveis, mas estando sempre presente a indicação da velocidade e do regime do motor à esquerda do respectivo painel, sendo, inclusivamente, possível, que o sistema esteja em permanência ligado ao escritório do utilizador. Por fim, e uma vez que o sistema de bordo monitoriza em permanência toda a área dem redor do automóvel, existe ainda a possibilidade de o condutor receber alertas verbais de potenciais situações de perigo na estrada.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon