CompararComparando ...

Mercedes-AMG C 43 4Matic Coupé é oficial

Artigo
Mercedes-AMG C 43 4Matic Coupé é oficial

O Salão de Genebra de 2016 vai contar com mais uma estrela, desta feita na forma do novo Mercedes-AMG C 43 4Matic Coupé, esperado no mercasdo no próximo Verão. Esta variante desportiva do novo coupé da marca germânica não será, por certo, a mais exuberante da família, pois tudo aponta para que a gama inclua ainda, tal como acontece com a berlina e com a carrinha, as versões C 63 e C 63 S, animadas pelo conhecido motor 4.0-V8 biturbo, nas suas declinações de 467 cv e 510 cv, respectivamente. Mas é a primeira a proporcionar ao modelo um desempenho realmente desportivo, devendo as suas premissas base ser depois replicadas tanto nas restantes variantes de carroçaria do Classe C, como até noutros modelos da gama da marca da estrela.

Para mais, é um facto que este C 43 4Matic Coupé não deixa de contar com interessantes predicados, desde logo com o motor 3.0-V6 biturbo de 376 cv e 520 Nm, capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em 4,7 segundos, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h. A transmissão é assegurada por uma caixa de velocidades automática de nove relações 9G-Tronic, combinada com o sistema de tracção integral permanente 4Matic (com uma repartição estática de 31% para o eixo dianteiro, e de 69% para o eixo traseiro). Já o châssis conta com suspensão de amortecimento variável AMG Ride Control e geometria revista, semelhante à do C 63; ESP com três modos de funcionamento (normal, mais permissivo e totalmente desligado); sistema de travagem com discos compósitos ventilados e perfurados, com um diâmetro de 360 mm na frente, e de 320 mm atrás; e jantes de 18” pintadas de preto.

Visualmente, e no exterior, o modelo distingue-se pelo pacote aerodinâmico próprio, pela grelha cromada com moldura em preto brilhante e pelas ponteiras de escape específicas. No habitáculo são dignos de menção o painel de instrumentos AMG com velocímetro graduado até aos 280 km/h, o volante desportivo multifunções em pele com costuras contrastantes vermelhas, e os revestimentos em pele sintética/microfibra dos bancos, também com costuras vermelhas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon