CompararComparando ...

Citroën concept E-Mehari styled by Courrèges em Genebra

Artigo
Citroën concept E-Mehari styled by Courrèges em Genebra

Resultado da colaboração entre a Citroën e a Courréges, a marca do double Chevron vai estrear no Salão de Genebra um protótipo do E-Mehari que pretende sintetizar a criatividade francesa. Esta reinterpretação do protótipo que celebra os 50 anos do lançamento do inesquecível Mehari, na forma de um descapotável de quatro lugares totalmente eléctrico, destaca-se pela supressão do arco traseiro, pela inclusão de um tejadilho fixo em acrílico e pelo jogo de cores e materiais em torno da cor branca.

Brancos são, pois, no E-Mehari styled by Courrèges, a carroçaria, as jantes, o arco central de segurança, a pele utilizada para revestir o habitáculo e os tapetes. O único contraste cromático assenta nos poucos elementos pretos (pneus, aro exterior do volante e alguns plásticos interiores) e nos vivos de cor laranja aplicados nos pneus, nas jantes, num revestimento em vinil que se estende a toda a largura do painel de bordo (recortado nas saídas da ventilação de formato específico), nos bancos, nos puxadores das portas, no novo volante monobraço e em mais alguns apontamentos no habitáculo.

Mecanicamente, não há a registar modificações face ao introduzido pelo E-Mehari em Dezembro passado. Assente numa plataforma desenvolvida a pensar na propulsão eléctrica, conta com baterias de polímero de metal de Lítio desenvolvidas pela Bollorè, e que lhe garantem 110 km/h de velocidade máxima, e uma autonomia em ambiente urbano de 200 km. Uma recarga total demora cerca de oito horas numa tomada de corrente a 16 A, ou treze horas numa mais vulgar tomada doméstica a 10 A.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon