CompararComparando ...

Mercedes Classe C Cabriolet em Portugal no Verão

Artigo
Mercedes Classe C Cabriolet em Portugal no Verão


Virtualmente idêntico ao coupé da gama, como o seu próprio construtor assume, o novo Mercedes Classe C Cabriolet já é conhecido na sua forma definitiva, tendo lançamento no mercado português agendado para o próximo Verão, isto depois da sua estreia oficial em público no Salão de Genebra. Como seria de esperar, o seu sinal mais marcante é mesmo a capota de lona de operação totalmente eléctrica (inspirada na do Classe S Cabrio, pode ser recolhida ou colocada em menos de 20 segundos, mesmo em andamento, desde que abaixo dos 50 km/h), proposta de série em preto, mas disponível em opção no formato multi-camada, com isolamento térmico e acústico melhorado, nas cores castanha, azul, vermelha escuro ou preta.

Ainda neste domínio, referência para o compartimento da capota com extremidade adornada com uma faixa cromada; para a bagageira com 360 litros de capacidade (285 litros com a capota recolhida); e para os opcionais sistemas Aircap e Airsacarf destinados a aumentar o coforto a bordo quando se circula a céu aberto – consistindo o primeiro num deflector automático montado na moldura do pára-brisas, que se combina com outro instalado atrás dos bancos traseiros; e o segundo no conhecido cachecol virtual criado pelo sistema de aquecimento ventilado montado nos encostos de cabeça dianteiros. De enaltecer, também, a eficiência aerodinâmica, ilustrada por um Cx de 0,28.

Novidades no novo Classe C Cabrio são a disponibilização de versões de tracção integral e de uma variante AMG “intermédia” logo a partir do lançamento. Equipado com o motor 3.0-V6 de 367 cv, o Mercedes-AMG C 43 4Matic Cabriolet distingue-se ainda por alguns elementos característicos, que ilustram a sua vocação, caso das jantes de liga AMG exclusivas ou do volante desportivo multifunções em pele com costuras contrastantes vermelhas.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos tempos com boa parte das criações da Mercedes, o Classe C Cabrio contará, igualmente, com uma edição limitada de lançamento Edition 1, com um equipamento de série reforçado e alguns detalhes exteriores e interior característicos. Já a gama de motores, para além da unidade destinada à variante AMG, será composta pelo 1.6 a gasolina de 156 cv (C 180), pelo 2.0 a gasolina de 184 cv (C 200) e pelo turbodiesel de 2,2 litros com 170 cv (C 220 d ) ou 204 cv (C 250 d). Todos os motores podem ser combinados com a caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic, podendo o C 200 Cabriolet contar, ainda, com tracção integral 4Matic.

Já o châssis, e tal como acontece com o coupé, dispõe, de série, de jantes de liga de 17″ e suspensão rebaixada 15 mm face à da berlina – podendo esta adoptar, em opção, de uma configuração mais desportiva, com molas e amortecedores mais firmes, em combinação com a direcção mais directa. Os que busquem combinar o melhor desempenho com o maior conforto de marcha terão na, também opcional, suspensão de amortecimento pneumático Airmatic uma escolha a ter em conta.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon