CompararComparando ...

Audi Q2 à venda no Outono

Artigo
Audi Q2 à venda no Outono

Em dia de chuva de novidades no Salão de Genebra, a Audi apostou no Q2 para reunir atenções no espaço que lhe está dedicado. Anunciado com um SUV urbano para ser utilizado tanto em actividades de lazer como no dia-a-dia, e assumidamente destinado a uma clientela mais jovem do que o habitual na marca dos quatro anéis, este modelo com 4,19 m de largura por 1,79 m de largura e 1,51 m de altura, e uma distância entre eixos de 2,6 m, foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB e exibe formas propositadamente geométricas e angulares (em que se destacam a imponente grelha frontal, os generosos pilares traseiros pintados de preto e o pára-choques dianteiro com tomada de ar integrada), realçadas por uma palete de cores bastante garrida.

O interior promete ser espaçoso, a mala oferece uma capacidade de 405 litros (1050 litros com o banco tarseiro rebatído), são propostos dois níveis de acabamentos distintos e disponibilizadas ,muitas opções de personalização, a par de algumas soluções tecnológicas evoluídas, como o Audi virtual cockpit; o sistema de infoentretenimento MMI com navegação; o cruise control adaptativo com função stop&go; ou o sistema Pre Sense.

A gama de motores começará por incluir três unidades a gasolina (1.0 TFSI de 116 cv; 1.4 TFSI de 150 cv; e 2.0 TFSI de 190 cv) e outras tantas a gasóleo (1.6 TDI sde 116 cv; 2.0 TDI de 150 cv; e 2.0 TDI de 180 cv). A caixa de velocidades é manual de seis relações, mas é proposta como opção para todos os motores a caixa pilotada de dupla embraiagem e sete velocidades S tronic. Já a tracção é dianteira excepto nas versões 2.0 TFSI de 190 cv e 2.0 TDi de 180 cv, que montam de série um sistema de transmissão integral quattro – proposto como opção para as restantes variantes com potências superiores a 150 cv.

De referir que a opção de transmissão tem influência directa na configuração do châssis, que conta com suspensões independentes nas quatro rodas nas versões 4×4, e por eixo traseiro semi-rígido nas variantes de tracçõa à frente. Com uma altura ao solo de 20 mm, e um ESP totalmente desligável, para facilitar a evolução fora de estrada, o novo Audi Q2 tem chegada ao mercado aprazada para o próximo Outono.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon