CompararComparando ...

Kia desenvolve nova geração do Sorento

Artigo
Kia desenvolve nova geração do Sorento

É certo que a actual geração do modelo conta com apenas cerca de dois anos no activo, mas tudo aponta para que a Kia esteja já a desenvolver um novo Sorento, para lançar no mercado em  2018. E as mudanças deverão ir bem para lá de um mero facelift, desde logo porque o novo modelo adopta uma sigla de código específica (QM, sendo o actual internamente conhecido por UM), o que, na Kia, por norma, significa uma nova geração, e não simples actualizações estilísticas – quando assim é, o código interno costuma manter-se.

Produzido na fábrica que a marca coreana possui em West Point, no estado da Goergia (EUA), o Sorento seguramente que vai receber todos os elementos estéticos que lhe permitirão estar em consonância com a mais recente linguagem de design da Kia, e de que o novo Sportage será exemplo perfeito. Isso mesmo já é perceptível, apesar da pesada camuflagem, nos protótipos que andam pelo norte da Europa em testes de desenvolvimento: atente-se na grelha de novo desenho e nas ópticas dianteiras – sendo de esperar que a secção traseira também evolua no mesmo sentido.

No interior, é mais do que provável que este adopte uma aparência mais luxuosa, porventura ao estilo do SUV de topo que a marca comercializa sob o nome Mohave na Coreia do Sul e outros mercados da região, e como Borrego nos EUA. Ao mesmo tempo, e porque o código de identificação interno é novo, não será de estranhar a Kia introduza no novo Sorento significativas melhorias em termos de motores, transmissão e suspensões. Certo é que será proposto em versões de duas ou quatro rodas motrizes, com motores a gasolina e Diesel, e com caixa de velocidades manual ou automática.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon