CompararComparando ...

Novo Porsche 911 GT3 com caixa manual?

Artigo
Novo Porsche 911 GT3 com caixa manual?

Não constituirá surpresa para ninguém – depois da chegada das versões mais comuns da nova geração do 911, será natural que também os seus derivativos mais específicos conheçam uma actualização geral. É o caso do 911 GT3, e cuja versão actualizada (geração 991.2) anda em testes em algumas regiões da Europa há já algum tempo, com vista à sua apresentação no Outono deste ano, no Salão de Paris, ou na Primavera de 2017, no Salão de Genebra.

A unidade aqui presente foi fotografada no circuito de Nürburgring, e é ainda um protótipo preliminar que, excepção feita ao novo pára-choques dianteiro, com tomadas de ar de maiores dimensões, faz uso de uma carroçaria do actual modelo – claro que a versão definitiva do 911 GT3 revista contará com todos os componentes redesenhados já conhecidos dos 911 mais “normais”. Mecanicamente, esta versão muito especial deverá continuar a fazer uso do motor Boxer de seis cilindros opostos naturalmente aspirado, com 3,8 litros de capacidade, mas capaz de debitar um pouco mais do que os 475 cv que disponibiliza no modelo ainda em comercialização.

Ainda assim, a grande novidade deverá residir na disponibilização de uma caixa manual de seis velocidades, a par da transmissão pilotada PDK de dupla embraiagem e sete relações – algo que, a confirmar-se, constituirá a resposta da Porsche aos anseios de muitos dos seus adeptos, e em particular do 911 GT3.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon