CompararComparando ...

Novo Nissan Micra revolucionário

Artigo
Novo Nissan Micra revolucionário

Já andam em testes em estradas públicas do sul da Europa protótipos de desenvolvimento do novo Micra, e se há coisa que é evidente, logo numa primeria observação, é que a Nissan prepara-se para operar uma autêntica revolução no seu utilitário – pelo menos em termos estilísticos. As influências, neste domínio, parecem provir do protótipo Sway que a Nissan revelou no Salão de Genebra de 2015, assim como do Pulsar – mas inequívoco será que o modelo terá muito a ganhar com as formas mais angulosas e dinâmicas, marcadas por detalhes como os puxadores das portas traseiras dissimulados, o deflector traseiro ou a frente com o seu ar desportivo.

Atributos que não deixarão de ser importantes para o modelo nipónico se poder bater com os melhores num dos mais competitivos segmentos do mercado europeu, e que continua a ser dominado pelo Ford Fiesta. Curiosamente, tanto o Micra como o Fiesta da nova geração deverão ser revelados já no próximo Outono, por ocasião do Salão de Paris.

Ao que tudo indica, a versão europeia do novo Micra será produzida pela Renault na sua fábrica de Flins, em França, já que o modelo tem por base a plataforma modular CMF B da aliança franco-nipónica, que servirá, também para desenvolver a nova geração do Juke. As unidades do Micra destinadas ao Velho Continente farão ainda uso de uma gama de motores de três e quatro cilindros, a gasolina como a gasóleo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon