CompararComparando ...

Aston Martin lança Vantage GT8

Artigo
Aston Martin lança Vantage GT8

Anunciado como o mais leve e potente Vantage de sempre, o novo Vantage GT8 é a mais recente criação da Aston Martin, e um modelo que se inspira directamente no Vantage GTE de competição. Promete oferecer uma experiência de condução de nível superior, para o que conta, por exemplo, com um châssis super-acutilante, afinado para circuito, conjugado com o motor V8 de 4,7 litros, que aqui disponibiliza 446 cv e pode ter acoplada tanto uma caixa manual de seis relações, como uma pilotada Sportshift II de sete velocidades.

A aerodinâmica é outro dos atributos do Vantage GT8 que provêm da competição: vários alargamentos de carroçaria; splitter dianteiro, pára-choques dianteiro e traseiro, guarda-lamas, saias laterais e difusor traseiro em fibra de carbono; aro das rodas dianteiro semelhante ao utilizado no Vantage GTE. Quem pretender uma configuração aerodinâmica ainda mais extrema, pode sempre optar pelo Aero Pack, que a tudo isto adiciona a enorme asa traseira e elementos adicionais nos cantos do splitter dianteiro. As jantes de liga leve de cinco braços propostas de série também podem ser substituídas por umas em magnésio com sete braços e porca de fixação central – em qualquer dos casos, revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

O foco nas prestações e no desempenho levou, também, a uma importante redução de peso, garantida, por exemplo, pela adopção de uma bateria de iões de Lítio, pelos bancos deportivos em fibra de carbono com ajuste manual e pelos painéis das portas igualmente em fibra de carbono. Juntando-se ainda os opcionais tejadilho em fibra de carbono, óculo traseiro e vidros laterais traseiros em policarbonato, e escape em titânio montado em posição central, a redução de peso alcança cerca de 100 kg, o que faz do Vantage GT8 o mais leve Vantage de sempre. E isto sem deixar de oferecer, de série, o ar condicionado, o sistema de áudio de 160 Watt e o sistema de infoentretenimento AMi III, para garantir um elevado agrado de utilização em estrada na via púbica.

Disponível com três esquemas de pintura e decoração (cinzento/azul; branco/verde; verde/lima), o Vantage GT8 será produzida numa edição limitada a não mais do que 150 exemplares, visando como principais destinatários os amantes da condução mais pura e os coleccionadores. O preço, em Inglaterra, inicia-se nas 165 mil libras (cerca de 207 mil euros), e as primeiras entregas estão agendadas para o último trimestre deste ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon