CompararComparando ...

Novo Audi TT RS com 400 cv

Artigo
Novo Audi TT RS com 400 cv

A Audi escolheu o Salão de Pequim para dar a conhecer a nova geração do TT RS, nas versões coupé e roadster. Sob o capot está o motor de cinco ciiindros em linha sobrealimentado e 2,5 litros, agora apto a disponibilizar uma potência de 400 cv (mais 60 cv do que no anterior modelo) e um binário máximo de 400 Nm, o que faz deste o TT RS mais rápido de sempre, capaz de cumprir os 0-100 km/h em 3,7 segundos na versão coupé, e em 3,9 segundos na variante roadster – a velocidade máxima está electronicamente limitada a 250 km/h, propondo a marca dos quatro anéis um limitador aos 280 km/h para os clientes que assim o desejem.

A transmissão está a cargo de um sistema de tracção integral permanente quattro e de uma caixa pilotada S tronic de dupla embraiagem e sete relações. Argumentos do modelo são, também, a direcção bastante directa; as jantes de 19” (de 20” em opção); os discos de travão ventilados e perfurados (discos carbocerâmicos em opção); e a suspensão desportiva (que, opcionalmente, pode contar com amortecimento activo Magnetic Ride).

No exterior, além dos habituais alargamentos de carroçaria e apêndices awerodinâmicos que lhe conferem uma aparência mais musculada, o novo TT RS conta também com farolins traseiros por OLED com efeito tridimensional, no que é uma estreia para o construtor de Ingolstadt  num seu modelo de produção em série. A chegada ao mercado está agendada para o próximo Outono.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon