CompararComparando ...

Ford prepara Focus ST mais poderoso

Artigo
Ford prepara Focus ST mais poderoso

Depois de, em Março, no Salão de Genebra, a Ford ter dado a conhecer uma versão mais “apimentada” do Fiesta ST, a que chamou ST200, tudo aponta para que a marca da oval azul se prepare agora para adoptar semelhante estratégia na gama Focus, em que o fosso existente entre os 250 cv debitados pelo Focus ST a gasolina e os 350 cv oferecidos pelo mais radical Focus RS abrem mais do que espaço para o lançamento de uma versão intermédia.

Como que a confirmar esta suposição, um Focus ST foi avistado pelos nossos fotógrafos em testes nos arredores do circuito de Nürburgring dotado de uma aerodinâmica mais evoluída, em que merecem destaque o pequeno spoiler sob o para-choques dianteiro e as aletas aplicadas junto aos guarda-lamas. Claro que, a ser assim, este será um protótipo ainda muito embrionário de uma eventual variante mais poderosa do Focus ST, que no seu formato final contará com um spoiler e um para-choques dianteiros mais desportivos e agressivos, mas, também, esteticamente mais integrados e apelativos.

Em termos de motorização, é de esperar uma potência na casa dos 270 cv/280 cv, assim como uma afinação de châssis mais apurada, capaz de tornar o modelo mais eficaz e ainda mais divertido de conduzir. Se a lógica prevalecer, o novo desportivo da Ford deverá adoptar a designação Focus ST270 ou ST280, ficando por saber se, tal como a versão normal, também será proposto na variante carrinha, ou estará exclusivamente disponível em carroçaria de dois volumes e meio.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon