CompararComparando ...

Novo Opel Zafira revelado

Artigo
Novo Opel Zafira revelado

Já foram divulgadas pela Opel as primeiras imagens, e as principais características, da mais recente geração do Zafira Tourer, na essência, uma actualização do modelo actualmente em comercialização, cuja chegada ao mercado deverá ocorrer em Outubro, após estreia no Salão de Paris. Por isso, a própria Opel sublinha que o renovado monovolume compacto mantém intocados os seus principais atributos em termos de versatilidade e funcionalidade, assegurados por soluções como o sistema de bancos Flex7; o sistema de transporte de bicicletas FlexFix; os bancos ergonómicos certificados; ou a suspensão FlexRide com amortecimento adaptativo continuamente variável.

Em destaque no novo Zafira está, por exemplo, a imagem renovada. No exterior, a frente assume-se como o principal motivo de interesse, dominada que é pelos grupos ópticos de novo desenho, que se unem a uma grelha também redesenhada, assim formando uma unidade gráfica integrada – conferindo ao modelo uma aparência marcadamente mais moderna e dinâmica. Digno de menção, e estreia absoluta no segmento, o novo sistema AFL LED de iluminação adaptativa integralmente por LED capaz de adaptar automaticamente os seus nove modos de iluminação (cidade, estrada secundária, curva, viragem, manobra de marcha-atrás, paragem e turismo) às situações de condução, para garantir a melhor iluminação possível sem encandear os outros condutores.

Já no habitáculo marcam presença o novo painel frontal, de design mais simples e elegante, e em que o ecrã do sistema de infoentretenimento deixou de estar colocado no topo da consola central, para dar lugar a um novo ecrã táctil de 7” montado numa posição um pouco mais baixa, o que só foi possível mercê da supressão de parte significativa dos muitos botões que aí se encontram instalados no modelo anterior. Segundo a Opel, o novo Zafira será uma referência, também, em termos de conectividade, muito por culpa dos sistemas Intellilink R4.0 (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) e OnStar, capaz de assegurar que o modelo oferece a quem segue a bordo uma eficaz ligação ao mundo exterior quando em viagem.

Quanto a motores, a Opel ainda não revelou quais as unidades que surgirão montadas no novo Zafira, limitando-se a referir que o modelo continuará a disponibilizar uma vasta oferta, composta por opções a gasolina, gasóleo, GPL e gás natural comprimido. Ainda assim, é praticamente certa a inclusão na gama dos novos 1.6 CDTI e 1.4 Turbo, muito provavelmente em várias declinações de potência.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon