CompararComparando ...

BMW actualiza Série 3 Gran Turismo

Artigo
BMW actualiza Série 3 Gran Turismo

A BMW decidiu actualizar o seu modelo de médias dimensões que almeja conjugar a elegância de um coupé com a habitabilidade de uma berlina luxo e a amplitude e versatilidade da mala de uma carrinha. A partir do próximo Verão, o renovado Série 3 Gran Turismo estará disponível no mercado com uma imagem refrescada, um interior mais sofisticado, novos conteúdos tecnológicos e uma gama de motores, na sua maioria, mais potentes mas, também, mas económicos que os anteriores.

No exterior, os principais elementos a reter são as ópticas dianteiras por LED propostas de série em todas as versões (adaptativas em opção), tal como os faróis de nevoeiro por LED; as ponteiras de escape de maior diâmetro (duplas a partir dos 320i Gran Turismo e 320d Gran Turismo); as jantes de novo desenho; as duas novas cores exteriores; e as entradas de ar redesenhadas, nas linhas de acabamento Luxury Line e Sport Line. Quanto ao habitáculo, registe-se a promessa de uma maior qualidade geral e a inclusão de novos elementos decorativos em madeira; de uma maior profusão de cromados; e da oferta de mais opções em termos de cores e revestimentos em pele. A partir de agora, o Série 3 Gran Turismo passa a ser, igualmente, o primeiro BMW do segmento médio a poder montar a mais recente evolução do sistema de navegação Professional, além de propor, também em opção, um sistema de carregamento por indução para smartphones, que inclui ainda um hotspot WiFi e uma porta USB adicional na consola central.

Profundamente revista foi a oferta de motores, todos oriundos da família de propulsores modulares EfficientDynamics (comungando a cilindrada unitária de 500 cc, a arquitectura em linha e a construção em alumínio) e todos dotados da tecnologia TwinPower Turbo (turbocompressores TwinScroll, injecção directa e distribuição variável por duplo Vanos no caso dos gasolina; turbos de geometria variável – uma turbina nos 318d, 320d e 330d; duas nos 325d e 335d – e injecção common-rail a 2000 bar no caso dos Diesel). Na maioria dos casos, aumentou o rendimento ao mesmo tempo que o consumo foi reduzido até 14% – graças, também, às melhorias operadas nas caixas de velocidades (manuais e automáticas), no sistema start/stop e no sistema de regeneração da energia de travagem.

Novos são todos os três motores a gasolina disponíveis, e ainda um dos Diesel. O 320i Gran Turismo monta um quatro cilindros de 2,0 litros com 184 cv; o 330i Gran Turismo faz uso da variante de 252 cv deste mesmo bloco; e o novo 340i Gran Turismo monta sob o capot o seis cilindros de 3,0 litros de 326 cv. Já o novo 325d Gran Turismo recorre a um novo quatro cilindros de 2,0 litros com 224 cv de potência. Em funções mantêm-se os anteriores 318d (2.0 de 150 cv), 320d (2.0 de 190 cv), 330d (3.0 de 258 cv) e 335d (3.0 de 313 cv). A caixa automática Steptronic de oito relações é de série nas versões 330i, 340i, 325d, 330d e 335d, e opcional nos restantes modelos; enquanto que a tracção integral xDrive é de série no 335d e uma opção disponível para os 320d, 330d e todas as versões a gasolina.

Continuando a estar disponível nos níveis de acabamento e equipamento Sport LIne, Luxury Line e M Sport, o renovado Série 3 Gran Turismo passa a contar, ainda, com um equipamento enriquecido, todas as versões incluindo de série elementos como o sistema Bluetooth; o ar condicionado automático; a direcção Servtoronic; seis airbags; os faróis por LED; o  ecrã de alta resolução para o sistema iDrive; e o volante multifunções em pele. A chegada ao mercado está marcada para o próximo mês de Julho.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon