CompararComparando ...

McLaren lança 675LT Spider em carbono

Artigo
McLaren lança 675LT Spider em carbono

Depois do McLaren P1 com carroçaria em fibra de carbono, e do excelente acolhimento por ele registado, a McLaren Special Operations (divisão de veículos especiais e personalização da McLaren) decidiu avançar para a produção de uma série especial do 657LT Spider dotada de mais 40% dos painéis da carroçaria em carbono. Passam a ser construídos neste material o tejadilho removível electricamente; os pilares dianteiros; o capot e a tampa do compartimento do motor; as lâminas laterais; os quatro guarda-lamas; e a portinha de acesso ao depósito de combustível – com todos os painéis em carbono a contarem, também, com um exclusivo acabamento brilhante.

Mecanicamente, não há alterações a registar, continuando este superdesportivo a fazer uso do motor 3.8-V8 biturbo com 657 cv e 700 Nm, capaz de o levar dos 0-100 km/h em 2,9 segundos, e dos 0-200 km/h em 8,1 segundos –a velocidade máxima é de 326 km/h. Em adição, o pacote McLaren Track Telemetry, que inclui três câmaras destinadas a uma utilização em circuito, passa a fazer parte do equipamento de série.

Os membros desta série especial compõem a chamada MSO Carbon Series LT, sendo que a produção (com início marcado para o Outono, e primeiras entregas agendadas para o Inverno) estará limitada a apenas 25 exemplares, por sinal já todos vendidos. Menos mal que os proprietários do 657LT Spider “normal” podem sempre fazer evoluir o seu automóvel para esta especificação, dado que todos os elementos que diferenciam esta série especial podem ser aplicados, a posteriori, em qualquer das 500 unidades já em circulação – o que acaba por elevar a produção total do modelo para 525 unidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon