CompararComparando ...

Novo Porsche Panamera confirmado para Paris

Artigo
Novo Porsche Panamera confirmado para Paris

A Porsche revelou a primeira imagem e o primeiro filme promocional do novo Panamera, que será oficialmente apresentado em Outubro próximo, no Salão de Paris, prometendo combinar as prestações de um puro desportivo com o conforto de uma berlina de luxo. Nesta imagem, é possível conhecer a assinatura visual da secção traseira, em que os farolins por LED, de formato bastante mais afilado, passam a estar unidos por uma barra horizontal, também com iluminação por LED. Uma solução bem mais consensual do que a conhecida do modelo anterior, desde sempre um dos seus elementos mais criticados, e que parece consubstanciar a afirmação da marca de Weiassach de que o novo Panamera contará com um estilo mais desportivo e mais Porsche do que nunca.

De resto, são ainda poucas mais as informações adiantadas pela Porsche relativamente ao novo Panamera, que tem por base a nova plataforma MSB do Grupo VW, destinada a modelos de tracção traseira ou integral, e de que o novo Bentley Continental também fará uso. Apenas se adianta que os motores serão mais potentes e eficientes do que até aqui, e que passam a ser disponibilizados elementos como o eixo traseiro direccional; o launch control; e o sistema de escape desportivo. Sendo, por isso, previsível que continuem a ser propostos motores a gasolina V6 e V8, um Diesel de seis cilindros e um unidade motriz híbrida plug-in.

Nos bastidores da indústria automóvel, e como aqui já tivemos, por várias vezes, oportunidade de referir, fala-se ainda na possibilidade (probabilidade?…) de o novo Panamera dar origem, também, a uma carrinha do estilo Shooting Brake (em princípio, destinada apenas à Europa) e a um coupé de grandes dimensões. Mas esses são segredos que, a existirem, a Porsche, seguramente, não revelará tão cedo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon