CompararComparando ...

Ministro da Indústria sai em defesa da Fiat

Artigo
Ministro da Indústria sai em defesa da Fiat

O escândalo das emissões, que vem afectando o Grupo VW deste Setembro passado, levou a Alemanha a realizar testes em modelos de outros fabricantes. Recentemente, alguns órgãos de comunicação social germânicos alegavam ter identificado irregularidades também em motores instalados em modelo da Fiat Chrysler (FCA), nomeadamente no 500X, que supostamente faria uso de um dispositivo que inibia o funcionamento dos sistemas de tratamento dos gases de escape, de que resultariam excessivas emissões de poluentes.

Na sequência destas acusações, a FCA foi instada a participar numa reunião que visava esclarecer a situação, algo que o construtor declinou e foi criticado pelo ministro dos transportes alemão, Alexander Dobrindt. Ainda assim, as autoridades germânicas requerem às suas congéneres italianas a realização de testes que permitissem avaliar da veracidade dessas acusações.

Segundo a Reuters, durante uma visita efectuada ao Luxemburgo, Graziano Delrio, ministro italiano da indústria, afirmou que tais testes foram já realizados, e que nos motores Diesel analisados não foram encontradas quaisquer irregularidades, cumprindo estes, integralmente, as normas actualmente em vigor. O governante adiantou que “Não foram encontrados quaisquer dispositivos ilegais em modelos Diesel de outros fabricantes, à excepção dos já identificados em modelos da VW”, sublinhando, ainda, que os modelos da Fiat demonstraram cumprir na íntegra as normas de emissões durante os testes “realizados em situações reais de condução, pelo que excluímos quaisquer procedimentos enganosos ou fraudulentos”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon