CompararComparando ...

Renault Clio renovado chega em Setembro

Artigo
Renault Clio renovado chega em Setembro

Como prometido, a Renault revelou já a primeira actualização da mais recente geração do Clio, ou seja, a Fase II do Clio 4. Uma das principais novidades é a introdução na gama do best-seller francês do motor turbodiesel 1.5 dCi de 110 cv, assim como da caixa manual de seis velocidades em combinação com o motor 1.2 TCe a gasolina de 120 cv – o que lhe permite passar a disponibilziar uma das mais completas ofertas de motorizações da classe, composta por nada menos do que onze possíveis combinações de motor/caixa de velocidades.

Mas o Clio da nova geração também recebeu a inevitável renovação estilística, em boa parte garantida pelos novos faróis dianteiros, na linha do conhecido das mais recentes criações da Renault, e que, nalgumas versões, são integralmente por LED (incluindo as luzes diurnas em forma de “C”) e, por isso, denominados Pure Vision. A grelha frontal, que integra o losango, também foi redesenhada, tendo por finalidade conferir a toda a frente um ar mais moderno e dinâmico, graças a uma base mais larga; ao passo que o pára-choques traseiro com novo spoiler pretende garantir-lhe uma aparência mais robusta. A encerrar as novidades neste capítulo, as quatro novas cores de carroçaria, as jantes de novo desenho e o programa de personalização mais abrangente.

Já no interior há a registar a introdução de materiais de superior qualidade, até aqui reservados aos modelos de topo da Renault. Todos os revestimentos são novos; as cores utilizadas são mais suaves e refinadas; e as aplicações cromadas dispõem de acabamento mate. Por seu turno, a dotação de equipamento passa a propor três sistemas de infoentretenimento (Media Nav Evolution, R-Link Evolution e R&Go – este último uma estreia absoluta, e disponível em todos os níveis de equipamento), com as versões mais dotadas a incluírem, como complemento dos sensores de estacionamento traseiros, os sensores de estacionamento dianteiros e a câmara de marcha-atrás – nalgumas versões, está igualmente disponível o sistema de estacionamento automático Easy Park Assist. O renovado Clio é, ainda, o primeiro utilitário da Renault a poder montar um sistema de som Bose.

A cor exterior é específica (cinzento Givré) é um dos elementos que distingue a mais luxuosa versão Initiale Paris, que oferece ainda o revestimento em pele de grão integral Nappa do volante e da alavanca de comando da caixa; e os painéis das portas, tablier e bancos revestidos a pele preta, ou branca e preta. Aqui, o equipamento de série inclui, entre outros, os faróis Pure Vision integralmente em LED, o sistema de infoentretenimento R-Link Evolution, a câmara de estacionamento traseira, o Easy Park Assist e o sistema de som Bose. O Clio Initiale Paris estará disponível com o motor 1.2 TCe a gasolina, nas declinações de 90 cv e 120 cv, e com o 1.5 dCi nas suas variantes de 90 cv e 110 cv – em qualquer dos casos, passíveis de conjugar, em opção, com a caixa pilotada EDC de dupla embraiagem.

Possível de ser encomendado já a partir do Verão, o Clio da nova geração chega ao mercado no próximo mês de Setembro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon