CompararComparando ...

Maserati Alfieri com versão eléctrica?

Artigo
Maserati Alfieri com versão eléctrica?

Em declarações à estação de televisão Bloomberg, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), confessou não ser um adepto incondicional da electrificação do automóvel como solução para todos os males, mas apenas uma das várias possibilidades que a indústria tem que saber testar e avaliar. Mas, ao mesmo tempo, afirma que o modelo económico da Tesla é algo que podia ser replicado pela FCA, não pondo de parte a possibilidade de um dos futuros modelos do grupo aquilatar dessa possibilidade.

Claro está que tal afirmação faz recair atenções sobre a versão de produção do Maserati Alfieri. Sobre uma eventual variante eléctrica deste modelo, Marchionne apenas refere que não está prevista, nem no plano estratégico de cinco anos da Fiat (que termina em 2018), nem até ao final do seu próprio mandato enquanto responsável pelos destinos do grupo (válido até 2019). Mas sem recusar liminarmente a sua possível existência no futuro.

Certo é que a FCA vai aumentar exponencialmente a sua presença neste sector. Quer através de um novo citadino totalmente eléctrico, a comercializar pela Fiat e destinado em exclusivo à Europa (o actual 500e só é vendido nos EUA); quer através de vários novos modelos híbridos, entre os quais se inclui uma versão deste género do Levante, o primeiro SUV da Maserati. Certo é que Marchionne quer que, em 2021, a maioria dos modelos da FCA conte com, pelo menos, uma versão híbrida, de nodo a que a empresa possa cumprir com os seus objectivos, e com as novas normas, em termos de emissões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon