CompararComparando ...

Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo ser produzido

Artigo
Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo ser produzido

Tal como se previa (saiba mais aqui), e fazendo cumprir a tradição, a Aston Martin decidiu produzir o Vanquish Zagato, mais uma vez numa série muito limitada, desta feita a não mais do que 99 exemplares, e cujo preço, antes de impostos, não deverá andar longe do meio milhão de euros.

Criado, enquanto protótipo, para participar na edição deste ano do Concurso de Elegância de Villa d’Este, o Vanquish Zagato é o quinto fruto da parceria que há 50 anos une a marca de Gaydon e a casa liderada por Andrea Zagato. Surge, assim, na esteira de modelos como o V12 Vantage Zagato (revelado em 2011 também em Villa d’Este, e produzido numa série limitada a 150 unidades); o DB7 Vantage Zagato (2002); o V8 Vantage Zagato (1986); e o DB4 GT Zagato de competição (1960).

Para além de alguns elementos estilísticos específicos, exteriores e interiores, e uma carroçaria integralmente construída em fibra de carbono, o Vanquish Zagato distingue-se ainda pelo seu motor 6.0-V12 com 600 cv de potência (mais 15 cv do que no Vanquish “normal”), pelos 3,5 segundos anunciados nos 0-100 km/h e pela afinação específica de suspensão.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon