CompararComparando ...

Novo McLaren 570S Sprint só para as pistas

Artigo
Novo McLaren 570S Sprint só para as pistas

A McLaren escolheu o Festival de Goodwood para revelar o novo 570S Sprint, tido como o elemento da família Sports Series mais dotado para uma utilização em circuito: não sofrendo restrições de qualquer regulamento, não pode circular via pública mas também não está homologado para participar em qualquer categoria oficial do automobilismo. Porém, como foi desenvolvido a par com o 570S GT4 de corridas, propõe em opção um pack que lhe permite cumprir as exigências regulamentares e participar na classe FIA GT4.

O motor é o conhecido 3.8-V8 biturbo, montado em posição central no châssis Monocell II em fibra de carbono, em que os níveis de potência e binário foram optimizados para melhorar o desempenho em condução verdadeiramente desportiva e para que a sonoridade seja digna das ambições do 570S Sprint. A caixa é a habitual SSG de dupla embraiagem e sete velocidades; as jantes são em magnésio, contam com porca de fixação central e estão revestidas, de série, por pneus slick Pirelli. Em opção, está disponível um macaco pneumático para facilitar as trocas de pneus.

A aerodinâmica foi uma das áreas mais apuradas no novo McLaren: o radiador central dianteiro, inspirado nos utlizados na classe GT3, em conjunto com o splitter frontal específico e com o fundo plano semelhante ao utilizado pelo 570S GT4, garante uma superior capacidade de refrigeração. Por seu turno, o generoso deflector traseiro fixo em carbono e as aletas dianteiras conferem ao 570S Sprint um nível de dowmforce sem igual na família Sport Series.

No cockpit, referência para a introdução de sistema de extinção de incêndios, de uma jaula de segurança aprovada pela FIA e de uma bacquet para o condutor, dotada de cintos de segurança de seis pontos de fixação, também aprovada pela FIA (está disponível, como opção, um banco idêntico para o passageiro). As entregas a clientes do novo 570S Sprint terão início em 2017 e o preço, antes de impostos, é de cerca de 192 mil euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon