CompararComparando ...

Renault Alaskan já é oficial

Artigo
Renault Alaskan já é oficial

Após ter lançado em 2015 a sua primeira pick-up (a Duster Oroch, derivada do Dacia Duster e destinada, essencialmente, à América Latina), a Renault acaba de revelar a Alaskan, a sua primeira pick-up com uma carga útil de uma tonelada. Com uma aparência imponente e musculado, marcada pela assinatura visual da marca do losango (patente na grelha dianteira de generosas dimensões com elementos cromados, no sobredimensionado logótipo e nas luzes diurnas por LED em forma de “C”), promete ainda oferecer um habitáculo ao nível do de um automóvel convencional, o qual poderá contar, nas versões mais requintadas, com bancos dianteiros eléctricos e aquecidos; ar condicionado automático bizona; sistema de acesso e arranque sem chave; sistema de infoentretenimento com ecrã de 5”; sistema de navegação com ecrã táctil de 7”, e sistema de câmaras com visão panorâmica de 360º.

A Alaskan é um modelo de ambições globais, a produzir no México, Espanha e Argentina, e que começará por estar à venda na Colômbia, seguindo-lhe outros países da América Latina, com a chegada à Europa a só acontecer em 2017. Também por isso, o modelo aposta numa oferta altamente diversificada e abrangente: assente num robusto châssis em aço de alta resistência, oriundo da Nissan NP300 Navara, a Alaskan contará com versões a gasolina e Diesel; de duas ou de quatro rodas motrizes; com cabina simples e dupla; com caixa aberta curta e longa; e com carroçaria estreia ou larga.

Para responder às exigências de uma utilização profissional, de lazer, no fora de estrada ou mesmo quotidiana, a Renault garante que a experiência de condução será invulgar para o segmento, simultaneamente confortável, eficaz e apta a enfrentar os desafios do “TT”. O que será garantido por soluções como a suspensão traseira por cinco braços que equipa a versão de cabina dupla; a altura ao solo de 230 mm; os bons ângulos característicos; ou a capacidade de reboque de 3,5 toneladas.

A par do motor 2.5 a gasolina de 160 cv que será proposto em certos mercados, A Alaskan contará ainda com os préstimos da unidade de quatro cilindros biturbo a gasóleo 2.3 dCi já utilizada pela Renault Master, disponível aqui nas versões de 160 cv e de 190 cv, podendo a caixa ser manual de seis velocidades ou automática de sete relações. Consoante as versões, a transmissão será traseira ou integral inserível à frente, com caixa de transferências (as chamadas “redutoras”), sendo ainda disponibilizados o diferencial autoblocante mecânico ou de bloqueio electrónico (eLSD), o assistente aos arranques em plano inclinado e o sistema HDC de controlo electrónico de descidas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon