CompararComparando ...

Volkswagen Touareg ajuda a bater recorde

Artigo
Volkswagen Touareg ajuda a bater recorde

Rainer Zietlow, especialista em bater recordes na ligação por automóvel de grandes distâncias, apresta-se para conquistar mais um feito. Para 2016, o alemão, e a sua equipa Challenge4, propuseram-se unir as duas cidades mais extremas Europa (Magadan, na Rússia, e Lisboa) ao volante de um VW Touareg 3.0-V6 TDI de 225 cv apenas ligeiramente modificado (recebeu um rol bar e um depósito  de combustível com maior capacidade).

Tudo começou a 1 de Julho em Magadan, na Rússia, e terminará, já amanhã, em Lisboa, tudo aponta para que com novo recorde – caso sejam percorridos os cerca de 16 mil quilómetros em aproximadamente 8 dias, após passagem pela Rússia, Bielorússia, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Portugal.

Zietlow traz ainda consigo uma carta do Presidente da Câmara de Magadan dirigida ao seu homólogo lisboeta, símbolo da aproximação entre as duas cidades, e doará à associação Aldeias de Crianças SOS dez cêntimos por cada quilómetro percorrido nesta viagem. Anteriormente, o alemão bateu o recorde nas ligações Argentina-Alasca (11 dias e 17 horas para percorrer 23 mil quilómetros em 2011), Melbourne-São Petersburgo (23 mil quilómetros percorridos em 17 dias e 18 horas em 2012) Cabo Norte-Cabo Agulhas (em 2014, demorou 21 dias e 16 horas para percorrer 17 mil quilómetros) e Cabo Agulhas-Cabo Norte (a mesma distância foi percorrida em 9 dias e 4 horas).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon