CompararComparando ...

Novo Opel Antara já em 2017?

Artigo
Novo Opel Antara já em 2017?

Numa sessão de testes levada a cabo pela General Motors no sul da Europa, os nossos fotógrafos espiões puderam observar o novo Opel Meriva, o novo Opel Insignia, um protótipo de um Chevrolet Equinox e ainda um outro modelo da Opel de maiores dimensões (a sua indesejada presença é bem ilustrada pela sinalética do elemento do staff da marca que segue no banco traseiro do modelo fotografado…). O que deixa em aberto a possibilidade de a marca do raio estar já a testar o futuro Antara, tendo em conta o crescimento do segmento dos SUV, e o facto da própria Opel já ter afirmado que pretende incluir na sua gama um modelo deste género de médias de dimensões, mas que esse modelo não será a próxima geração do Zafira.

E uma vez que o actual Antara pouco mais é do que a versão da Opel do Chevrolet Captiva, não será de espantar que o futuro seja o “primo direito” do novo Equinox, assente na nova plataforma modular Delta que também está na base do Chevrolet Cruze. Plataforma essa que, neste caso, terá que sofrer os necessários ajustes para servir um modelo com altura ao solo mais elevada, algumas ambições “TT” e, em certas versões, dotado de tracção integral – o que não sucede com o Cruze. Espera-se a oferta de motores conte com unidades de quatro e seis cilindros, a gasolina e Diesel, combinadas com caixas de seis velocidades, automáticas e manuais – sendo as versões mais acessíveis propostas apenas com tracção dianteira..

Também não é de esperar que o quer o Equinox, quer o Antara, ofereçam mas do que cinco lugares, por forma a ainda contarem com algum espaço para bagagens. A chegada ao mercado deverá ocorrer no início de 2017, muito provavelmente após estreia no Salão de Genebra do próximo ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon