CompararComparando ...

BMW M5 despede-se com série especial Competition Edition

Artigo
BMW M5 despede-se com série especial Competition Edition

Está a chegar ao fim a carreira do actual BMW M5, internamente conhecido pela sigla de código F10. Para celebrar o momento, e ajudar a escoar o que falta produzir deste modelo, a marca que Munique criou uma exclusiva série especial da sua berlina desportiva, a que chamou Competition Edition.

Primeiro elemento distintivo, e longe de ser de somenos, o aumento do rendimento do motor para 600 cv e 700 Nm (mais 40 cv e mais 20 Nm do que no M5 “normal”), fazendo do M5 Competition Edition um dos mais potentes automóveis de série alguma vez construídos pela BMW. Com a caixa pilotada de dupla embraiagem e sete velocidades Drivelogic, proposta de série, o V8 biturbo de 4,4 litros permite ao modelo cumprir os 0-100 km/h em não mais do que 3,9 segundos.

Incluído neste M5 Competition Edition está, também, o Competition Package, composto, entre outros elementos, pela suspensão rebaixada 10 mm, e dotada de uma afinação mais firme das molas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Por seu turno, o sistema Servotronic de assistência da direcção conta com um mapeamento específico, para uma resposta mais rápida e precisa, ao passo que o modo M Dynamic Mode do controlo de estabilidade foi ajustado para estar de acordo com as características ainda mais desportivas deste M5. Pena é que os travões carbocerâmicos continuem a fazer parte da lista de opções…

Produzido numa edição limitada a somente 200 exemplares, o M5 Competition Edition também se distingue pela estética. Cem unidades serão pintadas de preto metalizada, as outras cem de branco metalizado. As jantes de braços duplos, de 20”, forjadas, polidas e pintadas de perto, montam pneus de medida 265/35 na frente, e 295/30 atrás. E da linha de acessórios M Performance provêm elementos como o difusor traseiro, o deflector colocado na tampa da mala e as caixas dos retrovisores em fibra de carbono. O toque final no exterior, é dado pela grelha frontal e pelas guelras laterais em preto brilhante, estas últimas alojando também a sigla M5 Competition.

Já no habitáculo salta à vista a faixa em fibra de carbono com a inscrição “M5 Competition e a numeração individual de cada unidade, bem como os bancos desportivos eléctricos, revestidos a pele preta com costuras contrastantes em branco, e com o logo M5 gravado nos respectivos encostos. Por fim, referência para a inclusão no equipamento de série do sistema de som surround Bang&Olufsen com 1200 Watt de potência, do Head-Up Display e do sistema de alerta de saída de faixa de rodagem, entre muitos outros mimos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon