CompararComparando ...

Skoda aposta forte na Volta à França

Artigo
Skoda aposta forte na Volta à França


Há treze anos a patrocinar a prova, a Skoda assume especial protagonismo na edição deste ano da Volta à França. Por um lado, porque a concepção dos troféus que serão entregues aos vencedores, no próximo Domingo, ficou a seu cargo; oor outro,  porque a chegada do pelotão ao Campos Elísios será comandada pelo Kodiaq, o seu novo SUV, que só a 1 de Setembro será oficialmente revelado, em Berlim, mas que terá aqui uma das suas aparições mais mediáticas.

Naturalmente que, para não revelar tudo, o modelo que desfilará na famosa avenida parisiense ainda surgirá disfarçado, mas sem que a camuflagem consiga já esconder muito das suas formas definitivas, e adoptando uma combinação cromática diferente do habitual, criada especialmente para esta ocasião – em vez de preta e branca e cinzenta, será antes preta vermelha e cinzenta. Ao volante estará Stephen Roche, o embaixador da Skoda vencedor do Tour em 1987.

Com 4,7 metros de comprimento, o Kodiaq foi desenvolvido com base na mesma plataforma modular do novo VW Tiguan e promete, logo à partida, oferecer a maior bagageira do seu segmento. Outro dos seus atributos é a terceira fila de bancos, capaz de aumentar a lotação para sete lugares. Depois da Volta à França, e da estreia oficial em Berlim, o modelo estará em destaque no próximo Salão de Paris, estando o início da sua comercialização agendado para o início de 2017.

Quanto aos troféus, a nova escultura criada pela Skoda destina-se aos quatro vencedores: o vencedor à geral (camisola amarela), vencedor da classificação por pontos (camisola verde), melhor ciclista jovem (menos de 26 anos, camisola branca) e líder da montanha (camisola com bolas). A criação dos troféus foi entregue a um grupo de designers da marca Mladá Boleslav, a produção ficou a cargo da prestigiada Lasvit. Construídos em cristal, têm 60 centímetros de altura e pesam cada qual 4 kg, prestando homenagem às origens da empresa, que começou por construir bicicletas, há 121 anos, já que a inspiração dos autores foi, justamente, a forma de uma roda de bicicleta.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon