CompararComparando ...

Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé no final do ano

Artigo
Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé no final do ano

A Mercedes vai estrear no Salão de Paris a primeira versão desportiva do GLC Coupé, que deverá chegar ao mercado no final do ano, ou no início de 2017. Um dos grandes atributos principais atributos do novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé é, naturalmente, o motor 3.0-V6 biturbo de 367 cv e 520 Nm, que lhe permite anunciar não mais do que 4,9 segundos nos 0-100 km/h (a velocidade máxima está electronicamente limitada a 250 km/h).

A caixa automática 9G-Tronic de nove relações foi especialmente configurada para uma utilização desportiva, contando com uma gestão electrónica específica, que garante trocas de mudança ainda mais rápidas nos modos de funcionamento “Sport”, “Sport Plus” e “Manual”. De série é, também, o sistema de tracção integral permanente 4Matic, com uma repartição estática do binário de 31% para o eixo dianteiro e de 69% para o eixo traseiro.

Já à suspensão é assegurada por uma versão exclusiva do sistema pneumático multicâmara Air Body Control, dotado de uma matriz especial que define quatro níveis de amortecimento distintos, seleccionados pelo sistema em função do modo de transmissão escolhido e das próprias condições de circulação. No modo Comfort, a rigidez visa assegurar um desempenho caracterizado por uma maior neutralidade de reacções; no modo “Sport”, a firmeza do amortecimento aumenta com vista a reduzir o adornar da carroçaria em curva; no modo “Sport Plus”, uma maior agilidade e estabilidade são garantidas pelos diferentes níveis de amortecimento dos eixos dianteiro e traseiro e pela maior firmeza das molas.

Para mais, esta suspensão não só mantém constante a altura ao solo, como também permite  que o GLC 43 4Matic Coupé se aventure por caminhos mais inóspitos. Ao toque num botão, a altura ao solo aumenta para que se possa passar a dispor de um ângulo de ataque de 19,8º e de saída de 20,8º, sendo a passagem a vau de 300 mm.

Referência, ainda, para a direcção de assistência variável, com os modos de funcionamento “Comfort” e “Sport”, e para o sistema de travagem com discos de travão compósitos (ventilados com 360 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões na frente, e com 320 mm de diâmetro e pinças de pistão único atrás).

Exteriormente, o novo GLC 43 4Matic Coupé distingue-se por uma frente mais agressiva, dominada pela grelha específica, pelo pára-choques com entradas de ar de maiores dimensões e pelo splitter prateado; e por uma traseira marcada pelas quatro ponteiras de escape cromadas, pelo deflector colocado no topo do portão traseiro e pelas aplicações prateadas no para-choques.

O interior é dominado pela combinação preto/vermelho, pelo volante e bancos desportivos e pelo painel de instrumentos com mostradores analógicos com fundo em xadrez e função Race Timer, para registo de tempos. Apesar de ainda não ter definido o seu preço para Portugal, o novo GLC 43 4Matic Coupé deverá custar entre nós um pouco menos do que 90 mil euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon