CompararComparando ...

Novo Ford Fiesta “apanhado” na versão de três portas

Artigo
Novo Ford Fiesta “apanhado” na versão de três portas

Com o Salão de Paris praticamente à porta, a maioria das marcas com novidades para revelar no certame gaulês apressa o desenvolvimento final dos modelos que aí serão revelados. A Ford e o novo Fiesta inserem-se neste grupo, não sendo, por isso, de estranhar que, depois de avistadas por várias vezes na versão de cinco portas, unidades de desenvolvimento da nova geração do utilitário da marca da oval azul, mas na variante de três portas, tenham, desta feita, sido captadas pelas objectivas dos nossos fotógrafos.

No essencial, as derivações do Fiesta de três e de cinco portas partilharão praticamente tudo, exceptuando, claro está, as portas traseiras. Face à sua actual geração, o modelo crescerá ligeiramente, tanto em tamanho como em preço, por forma a libertar espaço na oferta da Ford para o mais pequeno e acessível Ka+. O que, ao mesmo tempo, faz prever uma maior qualidade de construção e materiais, e um outro nível de refinamento.

Nas fotografias aqui publicadas há que reconhecer que a camuflagem cumpre devidamente a sua função, escondendo bem as formas exteriores do novo Fiesta. Não obstante, e como já anteriormente referimos por diversas vezes, os grupos ópticos dianteiro e traseiros adoptarão um formato e uma disposição mais horizontais, ajudando a que o modelo parece maior e mais largo do que aquilo que, na realidade, será. Na secção dianteira, é de esperar a introdução da mais recente evolução da grelha da marca e um formato mais quadrangular da própria frente.

Já o interior deverá contar com melhores materiais e uma ergonomia aperfeiçoada, em boa parte conseguida através da supressão de vários botões. O ecrã do sistema de infoentretenimento será táctil e de generosas dimensões, e não faltará o sistema Sync3 para navegação e ligação a smartphones.

A gama de motores incluirá diversas unidades da família EcoBoost, de três e quatro cilindros, assim como várias opções Diesel. Já para saber se o novo Fiesta realmente irá contar com uma versão RS de altas prestações haverá que esperar um pouco mais, pois é pouco provável que a Ford liberte tal tipo de informação logo na estreia do modelo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon