CompararComparando ...

Concurso(s) de elegância

Artigo
Concurso(s) de elegância

Há cada vez mais marcas relojoeiras a associarem-se a eventos destinados a glorificar a beleza dos automóveis de outrora. Recentemente, a Richard Mille patrocinou o que foi realizado em Chantilly e a Rolex há muito que ajuda a promover o de Pebble Beach – mas haverá melhor personificação de elegância do que a parceria entre a Lange & Söhne e o Concorso d’Eleganza Villa d’Este?

O vencedor da categoria ‘Best of Show’ recebeu um Lange 1 Time Zone “Como Edition” personalizado com uma gravação alusiva e entregue ao anónimo proprietário do Maserati A6 GCS de 1954. A apresentação da peça única de colecionador teve lugar durante a cerimónia da entrega de prémios no âmbito do jantar de gala realizado no Grand Hotel Villa d’Este e, no seu discurso laudatório, Wilhelm Schmid (CEO da Lange & Söhne) elogiou o vencedor por dedicar tanto tempo à preservação de valores culturais.

“Estou convencido de que cada segundo que se gasta a restaurar um automóvel clássico é tempo sabiamente investido”, referiu Wilhem Schmid. “E isso aplica-se ainda mais quando, em simultâneo, se evita também a deterioração de uma bela obra de arte intemporal de modo a preservá-la para a posteridade. É por essa razão que honramos a mais extraordinária escultura sobre rodas com uma condizente escultura para o pulso”.

Cerca de 50 participantes apresentaram as suas raridades automóveis no parque de uma das belas propriedades dispostas ao longo das ensolaradas margens do Lago Como. A manufatura A. Lange & Söhne tem patrocinado a prestigiada competição de carros vintage desde 2012. Concebido exclusivamente para o evento, o exemplar único “Como Edition” baseado no modelo Lange 1 Time Zone em ouro branco exibe uma tampa de fundo gravada à mão. A complementar o brasão do evento, a gravação personalizada com referência aos anos 1929 e 2016 forma um arco desde a primeira edição do Concorso d’Eleganza até à mais recente. Num tributo à localidade que acolhe a competição, Como representa a hora central europeia (Central European Time) no disco rotativo das cidades no perímetro do mostrador. Costuma dizer-se que os automóveis e os relógios são os ‘brinquedos preferidos’ do homem. Mas carros vintage e alta-relojoaria levam a ‘brincadeira’ para outro patamar…

Miguel Seabra
Espiral do Tempo

 

 

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Miguel Seabra