CompararComparando ...

Mitsubishi GT-PHEV Concept em Paris

Artigo
Mitsubishi GT-PHEV Concept em Paris

A Mitsubishi vai estrear no Salão de Paris um protótipo de SUV de topo a que decidiu chamar GT-PHEV Concept. Anuncia-se como um modelo vocacionado para as grandes viagens, e capaz de enfrentar com à vontade todos os tipos de terrenos, além de lhe caber ainda como missão dintroduzir a nova linguagem estilística do seu construtor.

Neste particular, a marca japonesa destaca a secção frontal imponente, derivada do conceito de design Dynamic Shield, cujo objectivo é transmitir a noção da sua capacidade para proteger tantos os ocupantes como o próprio veículo. Lateralmente, sobressaem as linhas horizontais musculadas e intensas, destinadas a vincar o carácter polivalente e a robustez do modelo, sendo a traseira marcada pelo formato anguloso e pelos farolins ultrafinos.

Do interior não foram ainda divulgadas imagens, mas a Mitsubishi adianta que o tablier de orientação horizontal ajudará a criar um ambiente amplo e espaçoso, e a que o condutor se aperceba das mudanças de atitude do veículo. O habitáculo será, também, envolvente e capaz de transmitir uma sensação de conforto e segurança, graças ao painel frontal dotado de uma consola central mais elevada. Os revestimentos em pele genuína de cor de vinho, em combinação com a cor exterior do tejadilho, conferem-lhe, por seu turno, maior distinção e exclusividade.

Quanto à tecnologia instalada a bordo, a motorização é do tipo híbrido plug-in, composta por um motor a gasolina, três motores eléctricos de alto débito (um dianteiro, e um para cada roda traseira) e uma bateria de alta capacidade, garantindo um desempenho melhorado, face ao conhecido do Outlander, em domínios como a geração de electricidade e a capacidade propulsora. Além de garantir a tracção integral, o sistema PHEV anuncia 120 quilómetros de autonomia no modo elétrico, e de mais de 1200 quilómetros no modo combinado. O que, em conjunto com o controlo electrónico de estabilidade S-AWC, exclusivo da Mitsubishi, lhe permitirá assegurar uma elevada eficiência energética, prestações de nível superior e um comportamento dinâmico de referência em qualquer tipo de piso.

Já o recurso às mais recentes soluções de conectividade permitirá ao condutor aceder a informações sobre a rota definida, e a dados relativos à meteorologia e às condições do piso ao longo da mesma, obtidos online e a partir de sensores e câmaras a bordo. Algo que, por permitir uma gestão mais eficiente do consumo de electricidade e de combustível, e contribuir para adoptar a configuração da tracção integral mais adequada a cada circunstância, tenderá a tornar a experiência de condução ainda mais gratificante.

Lado a lado om o GT-PHEV Concept, a marca dos três diamantes estreará as versões de 2017 do Outlander e do Outlander PHEV para o mercado europeu. Novidades, a consola central redesenhada, os revestimentos interiores de melhor qualidade e os novos sistemas de assistência ao condutor, caso do Sistema de Mitigação de Colisões Frontais (agora com função de detecção de peões) e do Sistema de Detecção do Ângulo Morto. No Outlander PHEV, referência para o novo modo de condução Prioridade EV, que permite atribuir prioridade ao funcionamento exclusivamente em modo elétrico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon