CompararComparando ...

VW Beetle recordista supera 328 km/h

Artigo
VW Beetle recordista supera 328 km/h

 

Na edição deste ano do World of Speed, como sempre realizado em Bonneville, nos Lagos Salgados do Utah, mais um recorde foi estabelecido. Desta vez, o do Carocha mais rápido de sempre, registado por um Beetle LSR (Land Speed Record), versão especialmente criada para bater este recorde de velocidade, dotada de algumas especificidades, não só para alcançar o objectivo pretendido, como para cumprir as regras impostas pela organização do evento norte-americano, para as tentativas de recorde sobre as superfícies salgadas.

Assim, o motor 2.0 TSI recebeu um novo turbo, pistões específicos e modificações várias ao nível da cambota, das bielas e das cabeças dos cilindros, oferecendo um rendimento de 550 cv e 571 Nm. As jantes e os pneus são especiais para circular sobre o sal; a suspensão foi significativamente rebaixada; e, para incrementar a tracção, foi instalado um diferencial autoblocante dianteiro. Naturalmente, a segurança também não foi esquecida: além do pára-quedas traseiro, o Beetle LSR contava com cinto de segurança de cinco apoios, extintor e célula de protecção em caso de capotamento.

Em Bonneville, o Beetle LSR alcançou uma velocidade máxima, oficialmente registada, de 328,195 km/h, assim se tornando no Carocha mais rápido da história.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon