CompararComparando ...

Renault Megane R.S. em testes

Artigo
Renault Megane R.S. em testes

Já não é novidade para ninguém que o novo Megane não terá direito a uma versão de três portas, o que significa que até a mais desportiva variante R.S. do compacto francês será proposta em carroçaria de cinco portas. Nada de grave, sobretudo se se confirmarem todas as expectativas relativas aos seus atributos mecânicos.

O novo Megane R.S. anda já em testes em estradas do sul da Europa, e as unidades avistadas pela nossa equipa de fotógrafos exibiam alguns pormenores curiosos, como a dupla ponteira de escape montada em posição central, por troca com a actual única de formato quadrangular. Os travões Brembo de generosas dimensões são outro detalhe que prende a atenção.

Mecanicamente, tudo aponta para que, na sua nova geração, o Megane R.S. não só atinja, como supere, a fasquia dos 300 cv de potência, com o motor turbo de 2,0 litros a dever poder estar associado a uma caixa manual de seis velocidades, ou pilotada de dupla embraiagem EDC. Resta saber se, como o Ford Focus RS, o novo Megane R.S. vai adoptar a tracção integral, ou se manterá fiel à tracção dianteira, mesmo com tão elevado nível de rendimento. Algo que será possível de confirmar lá mais para a Primavera de 2017, já que tudo aponta para que a Renault revele o novo Megane R.S. na próxima edição do Salão de Genebra, para dar início à sua comercialização após o Verão.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon