CompararComparando ...

VW Atlas é o novo SUV da VW

Artigo
VW Atlas é o novo SUV da VW

Atlas terá sido o nome escolhido pela VW para identificar o seu novo SUV, que terá como principal mercado os EUA e será construído na fábrica que a marca alemã detém em Chattanooga, no estado do Tenessee. A confirmar-se, a informação, avançada pela edição germânica do Automotive News, confirma, também, a promessa da VW de que o novo modelo contaria com um nome mais fácil de pronunciar para os norte-americanos, e que se quebra a “regra” de as propostas deste género da marca utilizarem sempre um nome começado pela letra “T”.

Com cerca de cinco metros de comprimento, e sete lugares distribuídos por três filas de bancos, este é o primeiro modelo da VW destinado à América do Norte desenvolvido a partir da plataforma modular MQB, na mesma versão que serve o Tiguan de sete lugares (à venda a partir de meados de 2017), posicionando-se entre este e o Touareg. A apresentação à imprensa deverá ter lugar já no final de Outubro, na Califórnia, para que o Atlas possa estrar-se em publico em Novembro, no Salão de Los Angeles, e a sua comercialização arranque no início de 2017.

Desde 2013 que a VW tem vindo a antecipar o seu novo SUV através de diversos protótipos, todos revelados em salões realizados em solo americano: CrossBlue Concept (Detroit 2013), CrossBlue Coupé (Los Angeles 2013) e Cross Coupé GTE (Detroit 2014). A possibilidade de o modelo poder ser vendido também na Europa aumenta na razão directa de o Atlas poder vir a contar com uma versão híbrida plug-in, o que já era antecipado, justamente, pelo Cross Coupé GTE.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon