CompararComparando ...

Nissan com novo sistema híbrido para modelos compactos

Artigo
Nissan com novo sistema híbrido para modelos compactos

A Nissan escolheu o Note para introduzir no mercado o e-Power, o seu novo sistema de propulsão híbrido em série, o primeiro apto a ser instalado num automóvel compacto. O Note e-Power representa um marco importante para a estratégia de electrificação dos modelos da marca japonesa, sendo óbvio que esta tecnologia será brevemente aplicada noutros modelos de dimensões contidas da Nissan, nomeadamente destinados à Europa. De especial interesse revela-se saber quando poderá a marca instalá-lo no Micra da nova geração, apresentado no último Salão de Paris.

Mesmo sem revelar ainda todos os pormenores relativos aos seus componentes, a Nissan refere que o sistema e-Power recorre à tecnologia eléctrica conhecida do Leaf, mas aqui combinada com uma bateria de alta capacidade de dimensões mais contidas, bem como com um pequeno motor a gasolina que, juntamente com um gerador, assegura o respectivo carregamento, assim dispensando a ligação a uma tomada exterior e garantindo uma elevada autonomia.

O Note e-Power pode considerar-se como um eléctrico com extensor de autonomia, em que  as rodas são sempre animadas pelo motor eléctrico, residindo a grande inovação do sistema no facto de ser extremamente compacto, ao ponto de poder ser instalado num automóvel de pequenas dimensões. O que foi conseguido graças ao recurso a componentes tão leves quanto compactos, a novas e mais evoluídas soluções de controlo e gestão do motor, e a uma optimização da gestão energética. A experiência de condução, essa, promete ser equivalente à de um Leaf, mas dispensando as preocupações com o carregamento da bateria.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon