CompararComparando ...

Borgward aposta na Europa com fábrica na Alemanha

Artigo
Borgward aposta na Europa com fábrica na Alemanha

Foi fundada, em 1929, por Carl Borgward, em Bremen. Chegou a ser o terceiro maior fabricante automóvel alemão, mas teve que cessar a sua actividade na década de 1960. Já mais recentemente, Christian Borgward aproveitou o dinheiro injectado pela chinesa Beiqi Foton (um fabricante de camiões) para fazer renascer a marca fundada pelo seu avô – que, em 2015, no Salão de Frankfurt, mostrou o BX7, o seu primeiro novo modelo em mais de quatro décadas.

Depois de ter contratado vários executivos de topo oriundos de construtores ocidentais, a Borgward começou a produzir, na China, várias versões do BX7 animadas por motores de combustão. Tendo sido este o modelo eleito também para o lançamento da marca na Europa, que já anunciou, para o efeito, a construção de uma nova fábrica na cidade onde foi originalmente fundada, a sua primeira fora da China.

A partir de 2018, sairá desta fábrica o BX7 destinado ao mercado europeu, onde apenas será proposto nas versões eléctrica e híbrida plug-in (tal como acontecerá, mais tarde, com os BX6 e BX5), e tendo a Alemanha como principal destino. A nova unidade fabril é anunciada como flexível, e concebida para ajustar a sua produção à procura, em termos de volume (que a qualquer momento poderá ser significativamente ampliado), como do número de unidades produzidas de cada versão. A Borgward afirma., ainda, que fornecedores como a Continental, a BorgWarner,  a Webasto, a Bosch, a Kuka e a Schaeffler desempenharão um papel fundamental na montagem dos seus modelos na Alemanha, sendo as baterias fornecidas pela LG Electronics.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon