0
Posted Novembro 7, 2016 by António de Sousa Pereira in |Notícias
 
 

Opel lança sete novos modelos em 2017

São sete os novos modelos que a Opel já confirmou irá lançar em 2017, no que constitui a sua maior ofensiva de produto de sempre, ao ponto de até ter recebido nome próprio: é o chamado programa “7 em 17”. Além do novo Insignia Grand Sport (saiba mais aqui), a revelar oficialmente no próximo Salão de Genera, a marca alemã dará ainda a conhecer a versão carrinha do seu topo de gama, a Insignia Sports Tourer, e a sua declinação mais polivalente, a Insignia Country Tourer, com tracção integral, suspensão elevada e protecções várias da carroçaria e châssis.

Aposta forte da Opel serão os chamados CUV (Crossover Utility Vehicle), identificados na sua gama pelo sufixo X, e onde já marca presença o renovado Mokka X. A este juntar-se-á, na próxima Primavera, o Crossland X, substituto do actual Meriva e que tem por base a mesma plataforma dos novos Citroën C3 Picasso e Peugeot 2008, sendo produzido, como estes, na fábrica da Opel em Saragoça. Terá como principais destinatários os que pretendem um automóvel com a aparência de um SUV, mas com um interior mais espaçoso e versátil.

Desenvolvido a partir da plataforma do Peugeot 3008, o novo modelo que se juntará ao Zafira de sete lugares no segmento dos crossover compactos. A apresentar oficialmente no Salão de Frankfurt do próximo ano, será produzido pelo Grupo PSA na fábrica de Sochaux e, pese embora o seu nome não tenha sido ainda revelado, já se sabe fará uso do “inevitável” sufixo X.

Do lote de novidades da Opel para o próximo ano faz ainda parte o Ampera-e, versão europeia do eléctrico da GM vendidos nos EUA como Cheverolet Bolt. À venda entre nós na próxima Primavera, tem como um dos seus principais trunfos a bateria de iões de lítio com 60 kWh de capacidade, capaz de lhe garantir uma autonomia superior a 500 km no novo ciclo NEDC, embora seja também este o elemento que o deverá obrigar a ser proposto por um preço em torno dos 35 mil euros.

Para 2017, a Opel anuncia, ainda, o lançamento de uma variante do Vivaro capaz de oferecer maior versatilidade e mais conforto aos passageiros.


António de Sousa Pereira