CompararComparando ...

Range Rover desafia BMW X6 e Mercedes GLE Coupé

Artigo
Range Rover desafia BMW X6 e Mercedes GLE Coupé

Mais vale tarde do que nunca? De algum modo, poderá ser esse o adágio que se aplica à recente decisão da Land Rover, de criar um rival de modelos como o BMW X6 ou o Mercedes GLE Coupé. Embora, bem vistas as coisas, o atraso da marca britânica neste segmento não seja dos maiores: a Mercedes também demorou o seu tempo a responder à referência bávara, e a Audi ainda está fora da classe.

Seja como for, tudo aponta para que, no decurso do segundo semestre do próximo ano, a casa de Solihull tenha pronta para dar a conhecer ao mundo a variante coupé do seu Range Rover Sport, que, inclusivamente, já anda em testes há algum tempo, na via pública como no “obrigatório” circuito de Nürburgring. Como seria de esperar, as unidades de desenvolvimento ainda estão protegidas por uma forte camuflasgem, mas, ainda assim, é possível perceber que se trata de um coupé pela linha acentuadamente descendente do tejadilho, assim como pelo formato das janelas laterais traseiras.

Face ao Range Rover Sport “normal”, esta derivação deverá ainda apresentar uma secção dianteira ligeiramente distinta, enquanto que o interior será muito semelhante, embora com um banco traseiro configurado para receber, preferencialmente, dois ocupantes. A gama de motores do Range Rover Sport Coupé deverá incluir a maioria das unidades já conhecidas do modelo que lhe está na génese, pontificando no topo da oferta o V8 sobrealimentado de 5,0 litros destinado à versão SVR de altas prestações. A grande dúvida é se o status mais exclusivista desta proposta não deixará de fora os quatro cilindros Ingenium de 2,0 litros a gasolina e Diesel, ou se estes farão mesmo parte da gama para permitir o acesso ao modelo a um maior número de bolsas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon